Feliciano vai ter que responder à Justiça por suas mentiras

O pastor Marco Feliciano acaba de ser processado, no TJ, pelos advogados do ex-presidente Lula pelas mentiras que vem dizendo.

Compartilhar:

Mais um mentiroso processado! Em nova representação contra os que caluniam e ofendem a honra de Lula, advogados da campanha do ex-presidente, abriram processo no Tribunal de Justiça do Distrito Federal para intimar o pastor e deputado federal Marco Feliciano a responder, na justiça, pelas mentiras que vem espalhando contra o ex-presidente e o PT. Que fique bem evidente: Feliciano está sendo processado por espalhar fake news e não por sua fé. Como todos os brasileiros, ele tem plena liberdade de crença e culto.

Agora, Feliciano terá de responder à Justiça pelas declarações falsas que tem espalhado. Como demonstramos, ele vem afirmando uma série de mentiras para atacar o legado de Lula, especialmente em sua relação com os evangélicos. A mentira mais repetida (e já desmentida diversas vezes) é a de que, se eleito, Lula fecharia igrejas evangélicas. Não vai.

Lula é cristão, em seu governo ele respeitou a liberdade religiosa, nunca fechou e nunca vai fechar igrejas. Feliciano sabe disso, mas mesmo assim insiste em afirmar o contrário em discursos, entrevistas e cultos. Inclusive, à Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, ele manteve sua posição mentirosa e disse que a mídia seria “cúmplice” de um suposto “conluio da esquerda”. 

Mentiu. Que sustente as mentiras na Justiça

Até agora impunemente, Feliciano tem dito que, caso Lula seja eleito, ele obrigará pastores a tomarem atitudes anti-bíblicas, como serem obrigados a aceitar pessoas LGBTs em suas comunidades — caso o pastor não saiba, incitar ou induzir a discriminação ou o preconceito é crime de homofobia. Para incrementar seus discursos mentirosos, ele tem recuperado, até, a histórica farsa do “kit gay”, já desmentida pelo próprio TSE (que também proibiu que essa fake news incitada por Bolsonaro fosse veiculada). 

Na intimação, os advogados do ex-presidente Lula expõem a tática de Marco Feliciano. Ele “vem construindo uma narrativa de que o Partido dos Trabalhadores representaria uma ameaça à comunidade evangélica por meio da propagação de inverdades que evidentemente maculam a honra e a imagem de Lula”. E prosseguem, pedido que o mentiroso se retrate e preste esclarecimentos sobre todas as mentiras.

A CBN publicou, nesse mês de agosto, reportagem em que, após um mês de investigação, revelou que as mentiras de Feliciano, Bolsonaro e demais bolsonaristas infiltrados em templos evangélicos, têm circulado e estão influenciando inúmeros fiéis, que estão acreditando na mentira de que seriam perseguidos e de que a esquerda proibir que a religião evangélica seja professada.

Feliciano deveria ouvir a si mesmo, no vídeo em que admite que nenhuma igreja foi fechada no governo Lula

Neste vídeo, ele desmente a própria farsa: “Como um papagaio, eu repetia: o PT vai fechar as igrejas do Brasil. […] Oito anos atrás, Lula era um demônio. Mas Lula foi eleito e nenhuma igreja foi fechada. O país cresceu”.

Feliciano parece ter esquecido a verdade óbvia sobre a relação de Lula com os evangélicos. Lula:

  1. assinou a lei da Liberdade Religiosa; 
  2. Instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus, em 2009;
  3. Criou o Dia Nacional do Evangélico, sancionado por lei, em 2010. 

A conduta de Feliciano fere os princípios da vida pública, não condiz com o decoro de sua atuação como deputado federal e, muito menos, como cidadão brasileiro. Que a justiça se faça. Falsos profetas não ficarão impunes.

Leia a íntegra da intimação abaixo:

O post Feliciano vai ter que responder à Justiça por suas mentiras apareceu primeiro no Verdade na Rede.