Filha de doméstica, doutora e fazendo festa com tema Lula: conheça a história de Andréia

Veja o relato emocionante de uma filha da classe trabalhadora que está prestes a concluir o doutorado em universidade pública graças às políticas do PT

Compartilhar:

Todos os dias, recebemos pelas redes sociais inúmeros relatos de pessoas que querem agradecer o ex-presidente Lula por terem mudado de vida, e pra melhor, nos governos do PT. Chegou até nós o relato emocionante da Andréia Santos de Lima, que mora em Campina Grande, na Paraíba.

Ela nos enviou, junto com o relato, as fotos de seu aniversário temático do Lula e um pedido para que fizéssemos o texto chegar até o presidente. Missão dada é missão cumprida, Andréia!

Na carta, ela diz que é neta de agricultores, filha de doméstica de um comerciante e que está terminando o Doutorado na universidade pública (UFPel), em Agronomia. Andréia já atua com pesquisa na área de Agricultura Familiar e Agroecologia. Ou seja, usa o seu conhecimento para fazer no Brasil um lugar melhor.

“Sem os investimentos do seu governo em educação e a expansão das universidades, eu não teria chegado tão longe”, diz ela. “A filha da classe trabalhadora, do interior da Paraíba, vai virar DOUTORA COM DOUTORADO”, e sou extremamente grata a você, companheiro, pela oportunidade dada a mim e a milhares de pobres do nosso País […]”, arremata.

Veja o relato completo:


Bom dia, companheiro.
Meu aniversário não seria o mesmo sem vc presente.
Sou neta de Agricultores, filha de uma doméstica e um comerciante, sempre estudei em escola pública e agora estou terminando o Doutorado numa das melhores universidades públicas do nosso país (UFPel), na área da Agronomia, atuo com pesquisa com Agricultura Familiar e Agroecologia. Sem os investimentos do seu governo na educação e a expansão das universidades, eu não teria chegado tão longe. A filha da classe trabalhadora, do interior da Paraíba, vai virar DOUTORA COM DOUTORADO .e eu sou eternamente grata a você, companheiro, pela oportunidade dada a mim e a milhares de pobres do nosso país. Esse título não me faz melhor que ninguém, só me dá mais responsabilidade para transformar a nossa sociedade por meio da educação. Sou professora de formação -possuo o Técnico Agrícola pelo Colégio Agrícola Vidal de Negreiros e Lic. em Ciências Agrárias e Mestra em Ciências Agrárias pela UFPB.
Gostaria muito de ter a oportunidade de lhe entregar uma cópia dos meus diplomas em sinal do meu respeito e eterna gratidão.
Vamos à vitória!
.
Com carinho,
Andréia Santos de Lima
Campina grande PB