”Fizemos a maior política de inclusão social da história”, diz Lula no debate

Na abertura do debate da TV Globo, ex-presidente lembrou que nos governos petistas todos ganharam, com destaque para os mais pobres

Compartilhar:

lula-debate-globo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu o debate da TV Globo na noite desta quinta-feira (29/09) lembrando que em seus governos o Brasil viveu o período de maior inclusão social da história, com crescimento, aumento do salário mínimo, criação de empregos e distribuição de renda.

“Você viveu no meu governo o período de maior conquista social. A verdade nua e crua é que tive o prazer de governar o país e fazer maior política de inclusão social”, disse, lembrando do legado, como o pagamento da dívida do FMI (Fundo Monetário Internacional) e a geração de emprego. “Esse é o Brasil que eu deixei. O Brasil que era motivo de orgulho, respeitado por todos os países como maior país de inclusão social”.

O ex-presidente Lula destacou que nos governos do PT os mais pobres tiveram 80% de aumento real na renda, enquanto os ricos tiveram 20%. Os pobres puderam consumir, comprando carro, celular e até fazendo churrasco e comendo picanha.

Além disso, afirmou, foram gerados 22 milhões de empregos, o salário mínimo aumentou 77% e 52 milhões de hectares de terras foram colocados à disposição da reforma agrária para assentar mais de 700 mil famílias. Lula disse ainda que não só os pobres ganharam. Os governos petistas foram bons também para banqueiros, empresários e produtores rurais.