03 de agosto de 2018

Partido inicia convenção neste sábado (4) para ratificar Lula candidato à Presidência

A senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, anunciou nesta sexta-feira (3) que o partido ainda não definiu o posto de vice na chapa de Lula na disputa presidencial. Após encontro com o ex-presidente em Curitiba, Gleisi afirmou que o PT segue em diálogo com as demais siglas do campo de esquerda.

“Vamos seguir a regra que sempre seguimos. Se tivermos condições de escolher o vice até amanhã ou domingo, faremos. Se não tivermos seguiremos a regra do TSE que permite a apresentação do vice até a véspera do registro. Vamos encaminhar junto à executiva nacional”, informou a presidenta do PT.

Gleisi não descartou a hipótese de composição com partidos como o PCdoB e PDT, mas esclareceu que não há nenhuma decisão fechada e que o partido apresentará apenas a candidatura de Lula neste sábado (3), em que será realizada a convenção nacional do PT.

Coordenador do Plano Lula de Governo, Fernando Haddad, que também participou do encontro, ressaltou que o partido deve reunir forças daqui até o dia 15 para garantir o registro da candidatura de Lula.

“Essa eleição do ponto de vista político está decidida já. O Lula ganha no primeiro turno. Nosso papel aqui é garantir dia 15 o registro e deixar o povo conquistar o que quer. Estamos unidos, remando na mesma direção”, destacou Haddad.