Haddad no Pará: “Lula foi o presidente da educação, por isso, me escolheu para substitui-lo nessa missão”

Compartilhar:

Na noite desta sexta-feira (28/09), o candidato à presidência Fernando Haddad (PT) participou de um comício na capital paraense. Aos gritos de “Olê, olê, olá, Lula, Lula”, Haddad e sua companheira, Ana Estela, receberam uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré de presente, símbolo mais popular do estado.

No ato, acompanhado por uma multidão, na praça Floriano Peixoto, em Belém, Haddad afirmou que impediram Lula de concorrer às eleições, “mas esqueceram de prender o povo e o povo está reagindo a todos os desmontes que eles estão produzindo no Brasil”.

Haddad contou ainda que conheceu o Pará já como ministro de Lula, inaugurando universidades. “Lula foi o maior presidente desse país e foi o presidente da Educação, por isso que ele me chamou para substitui-lo nessa missão”, contou. “Só um presidente sem diploma pode ter a sensibilidade de dar universidade para quem não tinha. Lula sabe que há milhões de jovens como ele, mas sem oportunidade”.

O candidato à presidência disse ainda que “Lula foi o presidente que matou a fome, porque foi o presidente que passou fome. Lula foi o presidente que mais criou emprego, porque ele viveu o desemprego. Lula sentiu na pele o que faltava para o povo”.

Diferente dos seus adversários, Haddad acredita que apenas com trabalho e com educação “vamos salvar o Brasil, e não com arma, com violência, ou ofendendo as mulheres”.

“O nosso projeto, durante 12 anos, fez esse país funcionar. Geramos 20 milhões de empregos, colocamos 6 milhões de jovens nas universidades. Nós estávamos no caminho certo. Agora, só tem uma forma de resolver o que fizeram com o país: ir às urnas no dia 7 de outubro e votar 13”, declarou Haddad para as milhares de pessoas. Ele ainda afirmou que apenas a liberdade pode trazer o progresso para o Brasil, “por isso, nós temos que honrar a democracia que nós conquistamos”.