16 de setembro de 2018
foto:Ricardo Stuckert

O candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, e sua vice, Manuela d’Avila, estiveram no Rio de Janeiro na sexta-feira (14/9). Acompanhados da candidata ao governo do Rio de Janeiro Márcia Tiburi e do senador e candidato à reeleição Lindbergh Farias, eles fizeram uma caminhada pela Rocinha. 

À noite, Haddad foi entrevistado no Jornal Nacional, da Rede Globo. Na batalha, Haddad foi interrompido 62 vezes por William Bonner e Renata Vasconcelos, enfrentou com altivez e segurança os ataques dos jornalistas e ainda deu “boa noite” ao presidente Lula.  Depois, Haddad se encontrou com Chico Buarque e participou de um comício na Cinelândia.

“Nos estamos a fim de transformar o Brasil. Em primeiro de janeiro de 2019, nós vamos retomar o Brasil para a transformação, para a mudança, para a revolução que nós precisamos viver”, disse Haddad, na Cinelândia.

“Acharam que prendendo Lula, prendiam nosso sonho de país. Mas não. Eles deixaram a gente com mais indignação, com mais vontade lutar, com mais vontade de ver o país feliz de novo”,a afirmou Manu, no mesmo ato.

“Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”, arrematou o candidato a presidente.

Veja o vídeo resumo da passagem de Haddad pelo Rio de Janeiro: