“Enquanto Lula não puder falar, serei sua voz pelo país”, diz Haddad à Rádio Arapuan (PB)

Compartilhar:

Nesta terça-feira (14/08), em entrevista para a rádio Arapuan, de João Pessoa (PB), Fernando Haddad, porta-voz do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e candidato a vice em sua chapa, afirmou que Lula é candidato à presidência da República e falou sobre o grande ato para registro da candidatura do ex-presidente junto ao Tribunal Superior Eleitoral, na quarta-feira (15). Haddad também falou sobre as realizações de Lula no Nordeste e sobre os planos do próximo mandato para a região.

 

Haddad afirmou que Lula é o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) e do povo, e que cabe a Haddad representá-lo por todo o país: “não me peça para abrir mão de Lula, se o povo não abre mão”. Ele lembrou que hoje uma grande marcha chegou a Brasília e que vai acompanhar, nesta quarta (15), o registro da candidatura de Lula. “Tenho a honra de representar a chapa do presidente e, enquanto ele não puder falar, eu vou rodar o país apresentando o Plano de Governo para o povo”.

Sobre o Plano Lula de Governo, Haddad afirmou que o primeiro ponto será retomar as milhares de obras que estão paradas e melhorar a renda do brasileiro, isentando quem ganha até 5 salários mínimos de pagar Imposto de Renda: “Vamos dar a chance para essas pessoas voltarem a comprar e consumir. Sem consumo, não tem emprego. Vamos dar um basta a esse juros absurdos que o banco cobra e o banqueiro que não diminuir a taxa será obrigado a pagar imposto por isso”, explicou o ex-ministro de Lula.

Haddad também falou sobre a importância do Nordeste para Lula e sua equipe: “Eu já estive centenas de vezes com Lula no Nordeste, inaugurando universidade e escolas técnicas. Todos os ministros do Lula são um pouco nordestinos. Toda a equipe de Lula e seus ministros foram orientados a resgatar a dignidade do Nordeste e não tratar como uma região de segunda categoria, como historicamente aconteceu”.