24 de agosto de 2018

O estado do Maranhão vivenciou dois momentos bastante distintos: antes e durante os governos do PT. Um estado que era marcado pelo atraso, pela pobreza, pela falta de oportunidades foi transformado pelas políticas públicas implantadas pelo ex-presidente Lula.

Exemplo disso foi o programa Bolsa Família, que atendia 971.299 famílias mensalmente com um valor médio de R$ 187, que servia como complemento de renda das famílias (dados abril/2016).

Luz para Todos
Outras políticas, como o Luz para Todos e o Programa Nacional de Banda Larga, também contribuíram para transformar a vida de muitos. A energia elétrica tirou da escuridão milhares de famílias com o programa Luz para Todos, que realizou 338.890 instalações em casas, escolas, postos de saúde, entre outros.

Na inclusão digital, dos 217 municípios do Maranhão, 207 foram beneficiados com a internet popular (dados janeiro/2016).

Propiciar uma vida melhor aos brasileiros sempre foi a meta dos governos do PT. Lula, candidato mais uma vez à presidência da República, dará continuidade a esse compromisso, pondo fim aos retrocessos praticados pelo atual governo ilegítimo de Temer/PSDB.