13 de agosto de 2018

O livro com fotografias de Ricardo Stuckert e apresentação do ex-presidente Lula será lançado nesta quarta-feira (15), no hotel San Marco, em Brasília

“O que mais me emocionava eram os relatos das mães orgulhosas da trajetória universitária dos seus filhos, dos diplomas que conseguiram, das profissões que passaram a ter. Era ouvir dos próprios estudantes como o acesso às escolas técnicas, aos IFETS, às universidades, mudou suas vidas para sempre e eu dizia a eles que sempre tive certeza de que os avanços conquistados por meio da educação são irreversíveis. Não foram poucos os momentos durante a Caravana do Nordeste em que eu chorei de alegria, abraçado com mães e filhos que a educação está libertando da pobreza”, escreveu Lula no livro Caravana da Esperança, Lula pelo Nordeste.

Nesta quarta-feira (15), será lançado às 11h no hotel San Marco, em Brasília, o livro “Caravana da Esperança – Lula pelo Nordeste”, com as fotografias de Ricardo Stuckert e apresentação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O livro retrata através de fotos a jornada de Lula pelos 60 municípios que percorreu no Nordeste. O ex-presidente começou seu trajeto no dia 17 de agosto e terminou no dia 5 de setembro de 2017.

Com textos de Gleisi Hoffmann, Márcio Macedo, Marco Antonio Riechelmann, Marco Aurélio Ribeiro, Paulo Frateschi, Emir Sader, o exemplar mostra com muita emoção e carinho a importância da caravana em uma região que pôde progredir tanto graças ao governo do presidente que mais fez pelo povo brasileiro.

O livro apresenta em fotografias o amor dado e recebido por Lula por um povo beneficiado por políticas do governo do ex-presidente que permitiram a população ingressar em faculdades, institutos federais, ter acesso à energia elétrica, a programas de cisternas nos ambientes áridos, ao ensino público de qualidade, dentre outros programas.

Lula pelo Brasil

A viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos estados do Nordeste, entre agosto e setembro de 2017, foi a primeira etapa de um projeto que alcançou todas as regiões do país nos meses seguintes.

O projeto Lula Pelo Brasil foi uma iniciativa do PT com o objetivo de perscrutar a realidade brasileira, no contexto das grandes transformações pelas quais o país passou nos governos do PT e o deliberado desmonte dos programas e políticas públicas de desenvolvimento e inclusão social, que vem sendo operado pelo governo golpista nos últimos dois anos.

Da Agência PT de Notícias