19 de agosto de 2017

A caravana “Lula Pelo Brasil” que passará por todos os estados do Nordeste do Brasil em um roteiro de 4 mil km de estrada começou com um reencontro e uma recepção calorosa em Salvador. Assim que chegou na Bahia, Lula se encontrou com Everton Conceição Santos, que tinha 7 anos quando tirou uma foto histórica com Lula no município de Lauro de Freitas. Na época, o menino se esgueirou até conseguir tocar o então presidente, o que resultou em uma imagem símbolo da ligação de Lula com o povo brasileiro.

Lula chegou no Metrô Pituaçu  no fim da tarde, onde foi recebido por milhares de pessoas que seguiram de Metrô até o estádio da Fonte Nova, junto com o ex-presidente, e com o governador Rui Costa e a presidenta do PT Gleisi Hoffmann.

Foi uma multidão cantando pelas duas linhas de Metrô inauguradas pelo governo do PT na Bahia e tirando fotos. O aglomerado lotou um trem e as estações a caminho do estádio.

Na Fonte Nova foi feito um ato de recepção ao ex-presidente e lançada a terceira fase do museu virtual Memorial da Democracia do Instituto Lula.