09 de agosto de 2018

A Secretária-Geral da Confederação Sindical Internacional (CSI), Sharan Burrow, e o presidente da CUT, Vagner Freitas, visitam o ex-presidente Lula, nesta quinta-feira (9), às 14h, na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba onde Lula está preso injustamente há 133 dias.

Burrow, dirigente da entidade que representa mais de 180 milhões de trabalhadores de 161 países dos cinco continentes, vem dar apoio e prestar solidariedade ao ex-presidente, mantido como preso político desde 7 de abril.

Durante o “Bom Dia Presidente” nesta quinta-feira (09/08) na Vigília Lula Livre, Sharan afirmou que o presidente Lula é “uma inspiração para o mundo”. Ela ainda afirmou que o movimento sindical internacional não reconhece o governo Temer e o que estão fazendo com Lula é criminoso.

Além de Sharan e Vagner, fazem parte da delegação internacional que está em Curitiba nesta quinta-feira o secretário de Relações Internacionais da CUT, Antonio Lisboa, o ex-presidente da KCTU (Central Sindical Sul-coreana), Han Sang-gyun, e a secretária de Relações Internacionais da KCTU (Central Sindical Sul-coreana), Mikyung Ryu.