Na manhã dessa terça (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista à Rádio Jovem Pan de Sergipe, retransmitida por todo o Grupo Lomes de comunicação de Bahia e Sergipe. Participaram da entrevista os radialistas Lomes Nascimento, Paulo Sousa e Rosalvo Nogueira, de Sergipe. Também enviaram perguntas os jornalistas Dandara Barreto, Fabiana Ferrari e William Fonseca, da Rádio Globo de Salvador.
Lula falou sobre a volta da fome, inclusão social, eleições, terceira via, reforma política e sobre as mentiras de Bolsonaro. Lula relembrou a importância do Estado como indutor de investimentos e relembrou: a polarização no Brasil é entre o fascismo e a democracia.
FOME NO BRASIL
Tenho 75 anos de idade, saí do Nordeste por causa da fome. E agora ver uma mulher à espera de um osso na fila de um açougue pra fazer uma sopa?! Como é possível essa situação num país que já foi a 6a economia do mundo? Ver o povo dormindo na rua. Não é possível.
— Lula (@LulaOficial) July 20, 2021
Eu confesso que jamais esperava que a fome voltaria no Brasil como ela voltou. O governo perdeu completamente o controle e não consegue dar condições ao povo de viver com dignidade. Estamos vendo o desmonte do Brasil.
— Lula (@LulaOficial) July 20, 2021
Durante todo período do meu governo, o povo cozinhava a gás. A gente não via ninguém cozinhando mais a lenha, gente morrendo queimada. Não tem explicação essa política de preços.
— Lula (@LulaOficial) July 20, 2021
Eu quero olhar no olho das pessoas e dizer que é possível consertar o Brasil. É possível as pessoas voltarem a ter emprego. Mas se o poder público não toma iniciativa, não consegue ser indutor, o empresário não vai investir. Precisamos retomar esse papel.
— Lula (@LulaOficial) July 20, 2021
ESTADO COMO INDUTOR DE INVESTIMENTO
VOTO IMPRESSO
O Bolsonaro ao invés de ficar falando bobagem de voto impresso, deveria falar como vai gerar emprego, como vai fazer pra colocar comida na mesa do povo. Voto impresso é uma justificativa de quem não tem o que dizer pro povo.
— Lula (@LulaOficial) July 20, 2021
Agora o Bolsonaro fica dizendo que se for derrotado nas eleições não vai entregar a faixa…
— Lula (@LulaOficial) July 20, 2021
Bolsonaro, pare de ser chucro. Pare de ser estúpido.
Ninguém quer receber a faixa de você. Pode deixar que o povo vai empossar o presidente eleito em 2022. E não será você.
NOVO GOLPE
Distritão não é reforma política, é um jeito deles se perpetuarem no poder. E semipresidencialismo é outro golpe pra tentar evitar que nós possamos ganhar as eleições. Não dá pra brincar de reforma política, isso é coisa que tem que ser discutida com muita seriedade.
— Lula (@LulaOficial) July 20, 2021
CPI COVID
Eu quero parabenizar os membros da CPI da Covid. Que a gente possa continuar demonstrando ao povo brasileiro todas as provas necessárias que o crime teve responsável, que foi o governo brasileiro. Em algum momento teremos um veredito. Ou impeachment ou interdição dele.
— Lula (@LulaOficial) July 20, 2021
MEDO E TERCEIRA VIA
SEMPRE DE PÉ
Assista a entrevista na íntegra