Lula ao povo paraense: “Vamos juntos vencer as eleições”

Em discurso, ex-presidente pede união contra a fábrica de mentiras. ‘Vamos recuperar o orgulho de ser brasileiro’, disse

Compartilhar:

Celulares iluminam público no ato de Belém

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (01/09), durante comício em Belém (PA), que conta com a força de mobilização do povo paraense para essas eleições.

“Quero pedir para vocês: eu, sozinho, não sou nada, mas junto com vocês, nós somos muita coisa. Então eu queria que cada um de vocês se transformasse num Lula a partir de hoje. Faltam 30 dias, cada um de vocês é um Lula. Nós temos que pedir voto no grupo de WhatsApp, no lugar que a gente trabalha, no lugar que a gente estuda, no nosso Twitter, ou seja, naquilo que a gente puder utilizar para conversar a gente tem que pedir voto para a gente derrotar a fábrica de fake news, a fábrica de mentira criada pelo genocida”, declarou.

O ato Vamos Juntos Pelo Pará e Pelo Brasil aconteceu no Espaço Náutico Marine Clube. Em seu discurso, Lula lamentou a maneira como Bolsonaro conduziu a pandemia, e disse que o povo brasileiro tem o direito de ser feliz outra de novo.

“É a única vez no mundo que a gente viu as pessoas morrerem afogadas fora da água, por falta de oxigênio, como ‘ele’ permitiu que acontecesse em Manaus. Então, companheiros, eu já disse uma vez para vocês, o dia que eu não puder fazer as coisas, eu quero falar pela boca de vocês, pensar pela cabeça de vocês, trabalhar pelo braço de vocês e andar pela perna de vocês. E são vocês que vão ajudar a gente ganhar essas eleições, pra gente recuperar o orgulho de ser brasileiro, pra gente voltar a sorrir e pra gente viver dignamente”, completou o ex-presidente.

O evento reuniu lideranças locais e nacionais, como Randolfe Rodrigues, Juliano Medeiros, Edimilson Rodrigues, Paulo Rocha e Beto Faro – que concorre ao Senado pelo Pará.

Fotos: Ricardo Stuckert