Lula: Bolsonaro deve explicar como juntou R$ 26 milhões em dinheiro e comprou 51 imóveis

Em mensagem nas redes sociais, ex-presidente criticou o atual ocupante do Planalto por fazer uso eleitoral de uma data que pertence a todos os brasileiros

Compartilhar:

Lula diz que Bolsonaro deve explicações sobre compra de imóveis

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o adversário Jair Bolsonaro por capturar um dia cívico para fazer campanha eleitoral. Lula afirmou que o 7 de setembro é uma data que pertence ao povo brasileiro. 

“Ele deveria estar explicando para o povo como é que a família juntou R$ 26 milhões, em dinheiro vivo, para comprar 51 imóveis. É isso que ele tem que explicar, e o Brasil precisa de melhor sorte”, declarou, criticando também o atual presidente por não discutir nem apontar soluções para os problemas do país. 

“Ao invés de discutir os problemas do Brasil, de tentar falar para o povo brasileiro como ele vai resolver o problema da educação, saúde, do desemprego, do arrocho do salário mínimo, ele tenta falar de campanha política e ele tenta me atacar”, disse.

Lula lembrou que, enquanto presidente, participou de duas comemorações do 7 de setembro em época eleitoral, em 2006 e em 2010, e em nenhum momento utilizou a data para fazer campanha. “Em nenhum momento, a gente utilizou um dia da pátria, um dia do povo brasileiro, um dia maior do nosso país por conta da Independência, como instrumento de política eleitoral”, ressaltou.

O ex-presidente afirmou, ainda, que o Brasil precisa de um governo que cuide do povo. De uma pessoa que fale em harmonia, amor, crescimento econômico, industrialização, geração de emprego, aumento de salário e que trate o povo como se fosse um dos seus. “O povo resolveu que vai reconquistar a democracia, para a gente recuperar o Brasil.”