02 de agosto de 2016

Em encontro com movimentos sociais da Frente Brasil Popular, nesta terça (2/8), em Natal, o ex-presidente Lula afirmou que o Brasil está “sendo vítima de um golpe parlamentar”. Ele recordou que os deputados, senadores e o vice-presidente Michel Temer sabem que a presidenta Dilma Rousseff não cometeu crime nenhum. Mas levam o processo de impeachment adiante porque acreditam que “a forma mais fácil de chegar ao governo é dando um golpe”.

Para ouvir a fala completa de Lula, acesse o link ao final do texto.

Lula também afirmou que os processo contra a corrupção – que avançaram no Brasil graças a leis e reformas introduzidas em seu governo – devem punir os responsáveis, sejam empresários ou políticos, preservando as empresas e os empregos dos trabalhadores.

Só quero saber quem vai levar pão, leite, quem vai pagar a conta da luz, quem vai cuidar de milhões e milhões que estão ficando desempregados”, afirmou, numa referência à crise da  indústria naval, que já demitiu mais de 40 mil trabalhadores. “É possível combater a corrupção com mais inteligência”, afirmou.

Natal é a segunda escala do ex-presidente Lula em mais uma viagem ao Nordeste, depois de passar por Fortaleza. Além do encontro com a Frente Brasil Popular, Lula participa do lançamento da candidatura de Mineiro (PT) à prefeitura de Natal. Na quarta (3), Lula estará na Bahia.