03 de setembro de 2017

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou neste domingo (3) ao último estado nordestino da caravana Lula Pelo Brasil. A agenda de Lula no Maranhão começou pela cidade de Timon e se encerra na terça-feira (5), na capital São Luís. Durante o evento que marcou sua recepção no estado, o ex-presidente foi homenageado com o título de cidadão de Timon.

Em seu discurso, Lula lembrou a valorização dos municípios empenhada durante os governos petistas com a criação, por exemplo, do Ministério das Cidades. “Não é no Brasil que as pessoas moram, não é nos estados que as pessoas moram, é em Timon. É em Timon que vocês fazem compra, em Timon que vocês vão ao banco. É o prefeito de Timon que vocês falam bem ou xingam. É por isso que o governo federal tem que cuidar do interesse das cidades”, ressaltou.

O ex-presidente destacou ainda a característica republicana de seu governo, que não excluía os municípios por questões partidárias. “Inclusive criamos uma lei para cuidar das transições de governo, para que as cidades não fossem prejudicadas pelas trocas de gestão”, relembrou. 

O ex-presidente passou o dia no Piauí, onde ainda cumpre uma agenda na manhã desta segunda-feira (4). Ele recebe mais um título de doutor honoris causa, dessa vez da Universidade Federal do Piauí. Depois ele retorna ao Maranhão. A caravana Lula Pelo Brasil está na estrada desde o dia 17.