26 de agosto de 2017

O estado da Paraíba é o quinto no roteiro de visitas de Lula que viajará de ônibus quatro mil quilômetros até o Maranhão. Na noite de sábado (26), Lula participa de ato público com movimentos sociais na capital paraibana, onde receberá o título de cidadão honorário de João Pessoa, seguido de uma programação cultural.

No domingo (27), a caravana segue para Campina Grande onde Lula participa do ato “Água e Democracia”, organizado pela Frente Brasil Popular.

A última visita de Lula ao estado, foi em março quando participou junto com o governador Ricardo Coutinho (PSB) da inauguração popular da transposição do Rio São Francisco na cidade de Monteiro, sertão da Paraíba. O projeto ajudou a levar água para mais de 12 milhões de pessoas em quatro estados e tornou-se um dos maiores legados de seus governos.

Lula está percorrendo o Nordeste para ver de perto as mudanças promovidas pelos governos do PT, ouvir e conversar com o povo nordestino, mantendo sua tradição de viajar o país de tempos em tempos.

Para ver todas as fotos da caravana em alta resolução, acesse o Flickr to Instituto Lula.

No Nordeste, destacam-se investimentos em programas sociais, como o bolsa-família, o Luz Para Todos, que tirou milhares de pessoas da escuridão, investimentos contra a seca, como mais de 1 milhão e duzentas mil cisternas e a transposição do São Francisco, de agricultura familiar, como o Programa de Aquisição de Alimentos e investimentos em educação e saúde, com a expansão e criação de universidades e institutos federais, hospitais e unidades de saúde.

 

Serviço:

Sábado (26): João Pessoa: 18h ato público e título de cidadania honorária

Local: Praça Ponto de Cem Réis, centro

 

Domingo (27): Campina Grande: 11h ato com movimentos sociais

Local: Parque Ecológico Bodocongó, Rua Pedro Xavier