22 de junho de 2018

A senadora e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann visitou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba. Durante o encontro, Lula afirmou estar decepcionado com os deputados que votaram a favor da proposta que permite à Petrobras transferir para outras empresas até 70% de seu direito de exploração de áreas do pré-sal.

Por 217 votos a 57, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (20) a proposta. “Ele manifestou uma decepção muito grande com a votação. Não se conforma como a Câmara fez uma votação dessas, não se conforma que entregaram as reservas de petróleo que ficariam com a Petrobras”, relatou Gleisi. O projeto deve passar ainda por análise no plenário do Senado. 

De acordo com a presidenta do PT, Lula está preocupado com o tema da soberania nacional. “Ele acha que essa votação é acabar com o que o Brasil tem de mais importante para gerar riqueza. Nós não vamos poder voltar a ter mais a indústria brasileira na área de petróleo e gás se isso se efetivar”

Plano Lula

Ainda segundo Gleisi, o ex-presidente, que é pré-candidato à Presidência pelo PT, pediu ao partido que se debruce para sugerir propostas econômicas viáveis para o Plano Lula de Governo. 

Assista: