06 de setembro de 2019
Foto: Ricardo Stuckert

“Companheiras e companheiros,

Neste domingo, 8 de setembro, estaremos realizando a primeira etapa do 7º. Congresso do Partido dos Trabalhadores. Em mais de 4.800 municípios vamos começar a decidir o futuro do nosso partido pela vontade soberana da militância.

Não conheço outro partido com um processo de decisão tão rico e democrático como o PT. É uma qualidade que nos diferencia e qualifica o PT desde as origens, há quase 40 anos. E por isso a sua participação é muito importante.

O Brasil nunca precisou tanto de um partido de esquerda e popular fortalecido a partir da base. Temos uma tarefa imensa pela frente, de reconstruir, junto com o povo, a soberania nacional e um projeto de desenvolvimento com inclusão, para todos os brasileiros.

Temos de enfrentar esse governo de destituição da democracia e dos direitos da população. Eles sabem da nossa força e da confiança que o povo deposita no PT. Por isso fizeram de tudo para nos destruir e continuarão tentando.

Neste domingo vamos dar a eles a melhor resposta, mostrando que nosso partido está cada vez mais vivo, forte e disposto a lutar. E vamos dar ao Brasil mais uma exemplo de participação e democracia. Temos muito futuro pela frente.

Viva o Partido dos Trabalhadores!

Um grande abraço do companheiro

Lula”

Curitiba, 6 de setembro de 2019