O ex-presidente Lula disse, nesta quinta-feira (18), querer construir um país sem racismo e com igualdade de gênero. A fala aconteceu em Minas Gerais, durante comício na Praça da Estação, região central de Belo Horizonte.
“Nós não queremos que a mulher continue sendo tratada como se fosse objeto de cama e mesa nesse país. Nós queremos as mulheres sejam sujeitas da história, que elas possam fazer o que elas quiserem, do jeito que elas quiserem, e pra isso elas precisam ganhar o mesmo salário de um homem que executa a mesma função”, declarou o ex-presidente.
Brasil sem racismo
“Nós queremos criar um país onde não haja discriminação racial, onde todos sejam tratados com respeito e decência. Queremos dizer ‘não ao racismo’, que o povo negro tenha o direito de ocupar os melhores empregos, os melhores cargos e as melhores universidades. É por isso que nós brigamos pelas cotas desse país”, completou Lula.
O evento contou com a presença do candidato à vice, Geraldo Alckmin (PSB), do candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), e do candidato ao Senado pelo estado, Alexandre Silveira, além de lideranças políticas.
O que queremos é que nossa juventude trabalhe e estude. Que nossas mulheres não sejam tratadas como objetos, que as mulheres sejam sujeitas da história. Queremos um país sem discriminação racial, que o povo negro possa ocupar os melhores empregos, as universidades.
— Lula (@LulaOficial) August 18, 2022
O que está em jogo é a democracia contra a barbárie. Garantir que 33 milhões de brasileiros possam tomar café, almoçar e jantar todos os dias. O que estamos discutindo aqui é se vamos fazer universidades para todos ou para meia dúzia de privilegiados.
— Lula (@LulaOficial) August 18, 2022