Lula é cristão, nunca fechou nem vai fechar igrejas

Repreenda a mentira e espalhe a verdade. Lula foi presidente por dois mandatos e favoreceu os evangélicos. Ele governou e governará para todos.

Compartilhar:

São muitas as notícias falsas criadas contra Lula usando religião e fé como argumento. Mentiras criadas com o único objetivo de assustar evangélicos, promover discurso de ódio e preconceito religioso. Tudo para tentar afastar os cristãos de Lula.

Mas a verdade é uma só: Lula é cristão. Nunca fechou igrejas nem vai fechar igrejas, não tem pacto com demônio e sempre respeitou todas as religiões. Lula acredita que a liberdade religiosa é fundamental para a democracia e também sabe que a liberdade de crença e culto é um direito assegurado a todos os brasileiros. 

Por que dizem que Lula vai fechar igrejas evangélicas?

Por medo. Bolsonaro está teme que os evangélicos se lembrem do quanto Lula já fez por eles. Durante os governos do PT, a comunidade foi especialmente beneficiada por leis sancionadas por Lula. No primeiro ano de governo, ele sancionou a lei que permitiu que as igrejas e associações religiosas pudessem ter personalidade jurídica. Em 2009, instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus e, em 2010, outra lei sancionada por Lula criou o Dia Nacional do Evangélico. Um presidente que fez tanto pela comunidade evangélica no passado, e agora sofre com as notícias falsas espalhadas pelo bolsonarismo. Não é justo.

Até mesmo o pastor Marco Feliciano, no passado, admitiu já ter mentido sobre um suposto “risco” de Lula assumir a presidência. Nesse vídeo ele confessa que estava errado, afinal, Lula foi presidente, melhorou a economia do país e fortaleceu os templos.

Por que dizem que Lula tem pacto com demônio?

Por desonestidade. É conveniente para o bolsonarismo que a comunidade evangélica acredite que Lula não é cristão, mas a verdade é que Lula é católico e não alimenta preconceito religioso por nenhuma outra crença. 

A fake news de que Lula teria relação com o demônio foi divulgada pelo bolsonarismo em 2021, após o ex-presidente receber uma homenagem em um evento do movimento negro. O resultado é um conteúdo adulterado e mentiroso. 

No trecho do vídeo adulterado, Lula estava denunciando o esquema de fake news, informando que iriam pegar aquela fala para manipular contra ele. Dito e feito.

Como ajudar a restabelecer a verdade?

É preciso ter em mente que pessoas de todas as fés são, todas, brasileiras. Todos os cidadãos desse país precisam de respeito, de emprego, de saúde e de dignidade. Deus é quem guia os passos de Lula, e com ele a verdade há de prevalecer.

Converse com quem você ama. O diálogo é a melhor forma de restabelecer a verdade.

Entre nos grupos de zap e receba todos os dias informação segura e verificada contra as mentiras. Basta clicar aqui.

Assista aos vídeos abaixo, conheça a verdade, repreenda a mentira e espalhe o que seu coração está pedindo.

Desinformação se combate com informação!