Lula é inocente e não deve nada à justiça. Já Bolsonaro… precisa se explicar! Ele está gastando milhões no cartão corporativo, com dinheiro público, e impôs sigilo de 100 anos em suas contas. Ele fez rachadinha dentro do Planalto e comprou imóveis com dinheiro vivo.
Ele é incompetente e fez o Brasil regredir: hoje, 33 milhões de pessoas estão passando fome. Assim como foi irresponsável e deixou 400 mil pessoas morrerem por consequência da pior gestão do mundo durante a pandemia de covid-19. Ele também é insensível, debochou de pessoas morrendo por falta de ar devido à contaminação pelo coronavírus.
Ele odeia mulheres e disse que sua filha mulher teria sido fruto de uma “fraquejada”. Bolsonaro é agressor de mulheres, foi condenado por ter ofendido a jornalista Patrícia Campos Melo. Foi condenado por ter ofendido a deputada Maria do Rosário. Bolsonaro é preguiçoso, foi o presidente que menos trabalhou na história do Brasil. Sua agenda está sempre vazia e teve semana que ele trabalhou apenas 35 minutos por dia.
As pesquisas confiáveis de intenção de votos apontam que Bolsonaro está muito próximo de perder as eleições já no primeiro turno. Desesperado, ele agora está apostando tudo no ataque difamatório e mentiroso contra Lula. Sua propaganda política veiculada na TV em 27 de setembro utiliza delações anuladas da Lava Jato para acusar falsamente Lula de “ladrão” e “chefe de quadrilha”. Atenção! É Bolsonaro quem precisa se explicar.
Lula está livre de TODOS os 26 processos movidos contra ele e foi absolvido da acusação de que seria líder de uma organização criminosa, como apontava o vexatório Power Point de Deltan Dellagnol. A Justiça considerou que a acusação tinha viés político e, como observou seu advogado, Cristiano Zanin. A sentença foi tão forte que o Ministério Público sequer recorreu da decisão.
Lula não deve nada à justiça. Bolsonaro precisa se explicar
A Operação Lava Jato foi considerada o maior escândalo judicial da história do Brasil por ter agido de forma totalmente parcial, forjado provas, inventado sentenças e incriminado de forma indevida dezenas de pessoas. Sergio Moro foi considerado um juiz suspeito e parcial. O STF autorizou que a defesa de Lula tivesse acesso às mensagens de celular trocadas pelo ex-juiz e descobriu várias de suas ações ilegais. A operação foi utilizada pela mídia para criar narrativas falsas e promover uma injusta desmoralização de Lula e do PT. De janeiro a agosto de 2016, o Jornal Nacional, da Rede Globo, exibiu 13 horas de noticiário negativo contra Lula, preparando a tal denúncia do Power Point, que hoje se volta contra Dallagnol, porque foi recusada pela justiça.
Bolsonaro precisa se explicar. Ele sabe que Lula é inocente. A estratégia de sua mais recente propaganda eleitoral na TV é a da fake news espelho: na qual acusa Lula de fazer o que, na verdade, é ele quem faz. Pode isso, TSE?
Enquanto utiliza imagens de depoimentos e delações anuladas pela Justiça, Bolsonaro vai acumulado crimes e suspeitas nas costas: 51 imóveis comprados com dinheiro vivo, rachadinha, intervenção na PF, uso indevido do auxílio moradia, agressão a mulheres, descaso com a vida dos brasileiros na pandemia, motociatas sem capacete, entre muitos outros. Esperamos que a Justiça Eleitoral também seja feita.