Lula está com as mulheres e as mulheres estão com Lula: veja como foi o ato na Baixada Fluminense

Ao lado de Janja, mulheres de luta e coragem foram se reuniram no RJ para avisar que em outubro é Lula 13!

Compartilhar:

Na Baixada Fluminense e em todo o Brasil, caminham com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva um conjunto de mulheres de luta, fibra e coragem dispostas a somar forças e reconstruir o futuro que a gente lembra. São milhões de vozes que se unem nesse sonho para dizer que Lula 13 vem aí!

E quem deu o recado foi a nossa futura primeira-dama, Rosângela Silva. Sempre animada e cheia de alegria e amor para distribuir, Janja bateu um papo reto e conversou com todas as brasileiras que se lembram de um passado onde as mulheres ganharam em autonomia e protagonismo.

Lula governou com e para mulheres, e cuidou de todas em diversas políticas públicas reconhecidas internacionalmente, como o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida, o Luz para Todos e o Água para Todos. Tudo isso somado a mais emprego e acusação ajudou a tirar diversas mulheres de situação de risco. O enfrentamento à violência contra a mulher recebeu a devida atenção e urgência, com a criação de casas-abrigo, centros de referência de atendimento e delegacias especializadas graças ao Programa de Combate à Violência contra as Mulheres.

Graças a esse pensamento transversal e ao fortalecimento econômico, as mulheres ganharam em autonomia para decidir sobre suas vidas e acessarem mais direitos.

Lula na baixada fluminense

Falando nisso, Lula esteve no último dia 8 em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense e mandou avisar que vai trabalhar para garantir os direitos dos trabalhadores de aplicativos, como motoristas e entregadores. Ele deu como exemplo, entre os trabalhadores de aplicativos, o entregador que não ganha o suficiente para comprar um prato da comida que ele mesmo está entregando.

“O que nós queremos é que esse trabalhador tenha direitos, que ele possa ter Natal, Ano Novo. Esse são direitos que, podem ter certeza, se a gente ganhar as eleições, a partir do dia 1º de janeiro a gente vai começar a discutir os direitos do povo brasileiro de volta. Nós abolimos a escravidão em 1888 e não queremos mais ser escravo de ninguém”, completou.

O melhor presidente que o Brasil já teve está cheio de disposição para voltar e provar que o Brasil tem jeito. Só quem já fez pode fazer de novo e fazer ainda melhor! “A partir de janeiro o salário mínimo vai aumentar todo ano de acordo com crescimento da nossa economia”, disse Lula.