27 de agosto de 2018

A irmã Inês Pereira, da Congregação das Irmãs Franciscanas de São José, visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Curitiba, nesta segunda-feira (27/8), e ficou muito impressionada com a serenidade e a fé de Lula. “Ele passa uma sabedoria de vida, uma esperança que é muito positiva”, disse a religiosa.

Ela também trouxe uma mensagem de Lula para continuarmos firmes na luta e cheios de esperança. “Ele acredita que a justiça nesse país realmente ainda possa acontecer”, apesar da perseguição política que sofre.

Ainda segundo a irmã franciscana, Lula disse que aprendeu a partilhar com a mãe e afirmou: “é o que precisamos para construir no Brasil, compartilhar e solidarizar”. Segundo Irmã Inês, “Lula disse que prefere continuar aqui preso com o coração livre do que estar livre, como os que me acusam sem prova, que têm o coração preso”.

Sobre a vigília Lula Livre, o ex-presidente ressaltou que é o movimento que lhe dá força e que ele escuta todos os dias o bom dia, boa tarde e boa noite.