18 de maio de 2020
Foto: Agência Brasil

O ex-presidente Lula participa nesta terça-feira, às 11h, de debate ao vivo com catadores e representantes da população em situação de rua de São Paulo.

Segundo o censo divulgado pela prefeitura em 2019, apenas a cidade de São Paulo tem hoje mais de 24 mil pessoas vivendo nas ruas da Capital. Muitos deles sequer tem acesso a políticas como o auxílio emergencial. O tema será debatido durante a transmissão.

A crise do coronavírus também aprofundou a vulnerabilidade dos catadores no país. De acordo com o Movimento Nacional de Catadores de Recicláveis, a categoria reúne quase 1 milhão de trabalhadores. Para auxiliar esses profissionais, considerados em alto risco de contágio, o movimento lançou uma campanha de arrecadação. Para contribuir, acesse: https://solidariedadeaoscatadores.com.br

Participam do debate Luiz Henrique da Silva, da coordenação nacional do MNCR (Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável), Claudete Costa, presidenta da Unicatadores, e Vanilson Torres e Jessica Teixeira, ambos da coordenação do Movimento Nacional da População em Situação de Rua.

Acompanhe a transmissão ao vivo pelas nossas redes:

Terça-feira (19)
11h

https://youtube.com/lulaoficial
https://fb.com/lula
https://twitter.com/lulaoficial
https://instagram.com/lulaoficial