Lula: fizemos e vamos continuar fazendo políticas de proteção à mulher

Ex-presidente lamentou feminicídio e disse que a violência pode estar associada à facilitação de acesso a armas

Compartilhar:

Fizemos e vamos continuar fazendo políticas de proteção à mulher

Em debate final da campanha de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta sexta-feira (28/10) que os governos petistas fizeram e vão continuar fazendo políticas específicas para as mulheres.

Lula lembrou que criou o Ministério da Mulher e fez avanços destruídos pelo governo Jair Bolsonaro, que cortou, por exemplo, verba de programas que combatem a violência contra a mulher.

Além de políticas de proteção à mulher, os governos petistas davam protagonismo ao público feminino em programas como Minha Casa Minha Vida e financiamento da agricultura familiar que ficavam sob responsabilidade das mulheres da casa.

Lula afirmou que as mulheres não podem ser vítimas de tantas violências como são hoje e disse que essa violência pode estar associada à facilidade de acesso a armas criada pelo governo Jair Bolsonaro.

“Nós tivemos um governo que cuidou das mulheres com respeito e vamos continuar cuidando porque as mulheres, efetivamente, têm muita responsabilidade e não podem ser vítimas da violência absurda como elas são hoje, agredidas, violentadas. Possivelmente facilitado pelas armas que você facilita o povo comprar. Possivelmente por isso.”

Fotos: Ricardo Stuckert