Em debate final da campanha de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta sexta-feira (28/10) que os governos petistas fizeram e vão continuar fazendo políticas específicas para as mulheres.
Lula lembrou que criou o Ministério da Mulher e fez avanços destruídos pelo governo Jair Bolsonaro, que cortou, por exemplo, verba de programas que combatem a violência contra a mulher.
Além de políticas de proteção à mulher, os governos petistas davam protagonismo ao público feminino em programas como Minha Casa Minha Vida e financiamento da agricultura familiar que ficavam sob responsabilidade das mulheres da casa.
Lula afirmou que as mulheres não podem ser vítimas de tantas violências como são hoje e disse que essa violência pode estar associada à facilidade de acesso a armas criada pelo governo Jair Bolsonaro.
“Nós tivemos um governo que cuidou das mulheres com respeito e vamos continuar cuidando porque as mulheres, efetivamente, têm muita responsabilidade e não podem ser vítimas da violência absurda como elas são hoje, agredidas, violentadas. Possivelmente facilitado pelas armas que você facilita o povo comprar. Possivelmente por isso.”
O Zap do Lula trás informações quentes e segmentadas para você poder ficar por dentro…
Valorizar essa categoria é um dos planos do governo do Presidente Lula. Entregadores merecem e…
Confira a lista de grupos regionais do Time Lula Brasil aqui! Participe e faça parte…
Trabalho feito por militantes e ativistas voluntários busca organizar a comunicação no WhatsApp
Faça parte do Zap Time Lula Mulheres! Grupos especiais em defesa da democracia construídos por…
8 de março, um dia que simboliza todas as mulheres e suas lutas, que são…