Foi realizada na noite desta quinta-feira, na Igreja Matriz de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a missa de 7° dia da morte em memória da ex-primeira-dama Marisa Letícia.
O ex-presidente Lula e sua família receberam o carinho de amigos e personalidades, como o jornalista Juca Kfouri, os senadores Lindberg Farias (PT-RJ) e Vanessa Graziotin (PCdoB-AM), o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, entre outros.
A missa foi celebrada pelo bispo de Santo André, Don Pedro Cipolini. Ele lembrou que a Matriz de São Bernardo tem importância histórica para os trabalhadores da região, já que recebeu, durante as greves das décadas de 1970 e 1980 – lideradas por Lula – todos os metalúrgicos participantes do movimento, chegando a sediar uma assembleia da categoria.
Após o término da cerimônia, o ex-presidente, bastante emocionado, falou aos presentes. Chamou sua companheira de vida de “árvore frondosa que deixou muitos frutos” – referindo-se aos filhos e netos do casal.
Assista à missa
Lula aproveitou também para agradecer aos presentes, tanto na missa quanto no velório de dona Marisa, realizado no último sábado (4). Por fim, já entre lágrimas, o ex-presidente afirmou que “Marisa deixou muita dignidade e muita solidariedade”.
Dona Marisa foi internada no Hospital Sírio-Libanês no dia 24 de janeiro, depois de ter passado por um pronto-socorro em São Bernardo do Campo, em virtude de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Seu passamento se deu no último dia 2. A ex-primeira-dama tinha 66 anos e era casada com Lula há mais de 40 anos. O casal teve três filhos: Fábio, Sandro e Luís Cláudio. Dona Marisa tinha ainda um filho de seu primeiro casamento, Marcos, que foi adotado pelo ex-presidente.
Clique aqui para ver mais fotos da Missa de 7º Dia em memória de Marisa Letícia Lula da Silva.