27 de julho de 2018
Foto: Ricardo Stuckert

No dia em que mais uma pesquisa confirmou sua liderança isolada e a chance de vitória em primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou à presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, que é a esperança do povo brasileiro em vê-lo de volta ao Palácio do Planalto que o mantém firme para enfrentar sua prisão política. “Aqui, o que me dá sustentação para não sucumbir é a esperança que o povo brasileiro tem em mim”, relatou Lula a Gleisi.

“E as pesquisas tem demonstrado exatamente isso: a resiliência do voto popular no presidente Lula. Ele é a pessoa capaz de tirar o país da crise, de pacificar o Brasil e devolver ao país o desenvolvimento inclusivo que nós tínhamos começado a construir”, avaliou a senadora.

“O Brasil vai ter que decidir se quer defender sua frágil democracia. Se asseguramos ela com eleições livres. Não pode um juiz dizer que teme as eleições no país. Quem teme as eleições não acredita em democracia”, questionou Gleisi.

Com 41% das intenções de voto segundo levantamento da Vox Populli, a presidenta do PT ressaltou que Lula tem dominado o debate em torno das eleições presidenciais. “Lula já está na disputa eleitoral. Ele é o centro da discussão no país”, destacou.