Em entrevista à Rádio Povo Ceará, na manhã de hoje (22), o ex-presidente Lula falou sobre as acusações sem provas da operação Lava Jato e voltou a pedir respeito pela sua história e compromisso com o país.
“A única coisa que eu gostaria, é que se eles não encontrarem o que eles pensam que tem de errado, que pedissem desculpas”, disse o ex-presidente, que afirma não ter medo da investigação e se coloca à disposicão para prestar todos os esclarecimentos.
Questionado sobre uma possível candidatura nas próximas eleições, Lula afirmou que é cedo para falar em 2018, “mas os meus adversários estão me empurrando para ser candidato. Se continuar assim, ele vão votar em mim”, comentou.
Lula falou ainda sobre as transformações sociais no Brasil durante os governos do PT e afirmou que é necessário colocar o pobre no centro da economia outra vez. “No dia que o país teve um presidente que cuidou do povo pobre, foi possível colocar pobre na universidade. Vamos fazer com que o pobre seja, outra vez, a solução, e não o problema”, concluiu o ex-presidente.
Confira a entrevista completa: