O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (28/10), durante debate eleitoral da TV Globo, que, no segundo turno das eleições de 2022, representa os trabalhadores e os estudantes do Brasil.
“Quero agradecer ao povo brasileiro que votou em mim no primeiro turno. Não estou aqui representando só a mim. Estou aqui em nome de 10 partidos políticos e de toda a sociedade brasileira que defende a democracia. Em nome dos trabalhadores e estudantes”, declarou.
O ex-presidente recordou que há quatro anos o brasileiro não vê nenhum aumento real no salário ou na aposentadoria. E que o Bolsa família, maior programa de distribuição de renda do Brasil, exigia condicionantes como que as mães levassem seus filhos para serem vacinados e que as crianças estivessem matriculadas nas escolas.
“A verdade nua e crua é que o salário mínimo do Bolsonaro hoje é menor do que quando ele entrou. Eu aumentei o salário mínimo em 74%. É muito fácil, chegar perto das eleições, dizer que vai aumentar. Por que não aumentou em quatro anos?”, questionou Lula.