Lula no debate: “Meu governo é marcado pela maior política de inclusão social”

Na Band, ex-presidente lembra a geração de 22 milhões de empregos, a criação de 18 universidades e política de que garantiu o maior aumento no salário mínimo

Compartilhar:

Lula no debate presidencial da Band

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (28/08), que o seu governo é marcado pela maior política de inclusão social da história do país. “O país que eu deixei é um país que o povo tem saudade. É o país do emprego, é o país que o povo tinha o direito de viver dignamente de cabeça erguida. E esse país vai voltar”, afirmou.

“O meu governo é marcado pela maior política de inclusão social, pela maior geração de emprego, pelo maior aumento de salário mínimo, pelo maior investimento na agricultura familiar, pelo maior investimento na criação da Lei Geral da Pequena Empresa, pela criação do Simples”, listou ele, lembrando a geração de 22 milhões de empregos.

Mais educação

Lula também lembrou os investimentos realizados na área de educação. Em 2003, o país tinha 3,5 milhões de estudantes universitários. Em 2010, quando deixou a Presidência, o número aumentou para 8 milhões de estudantes.

Durante o debate realizado por um pool de veículos de imprensa que inclui a TV e rádios do Grupo Bandeirantes, o jornal Metro, a TV Cultura, o UOL e a Folha de São Paulo, o ex-presidente ressaltou o período de crescimento econômico de sua gestão, que chegou 7% em 2010 além da criação de condições para aumento do fluxo comercial, que chegou a US$ 500 bilhões.