Em entrevista ao Flow Podcast na noite desta terça-feira (18/10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo para que as pessoas exerçam a cidadania e votem no segundo turno das eleições, no próximo 30 de outubro.
Na conversa com anfitrião Igor 3K, Lula falou para o próprio apresentador repensar sua posição, escolher um candidato entre as muitas opções que aparecem a cada ano eleitoral e exercer o poder da escolha para que possa cobrar as melhorias que ele deseja para o país.
“Se você não vota, você não tem o direito de reclamar de nada, você não tem o direito de xingar o deputado, você não tem o direito de xingar o governador, de xingar o prefeito e o presidente da República. Se você votar confiando no programa que ele te apresentou e ele não cumprir o programa, você pode cobrar”.
Lula destacou a importância da decisão do TSE de liberar as prefeituras para autorizarem o transporte gratuito no dia da votação. Segundo ele, muitas pessoas deixam de votar por falta de dinheiro para chegar à zona eleitoral, principalmente quando o eleitor mora em locais distantes.