Lula no Flow: “Eu sou inimigo da censura”

Ex-presidente defende a pluralidade de ideias na programação

Compartilhar:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a se posicionar radicalmente contra a censura durante entrevista ao podcast Flow na noite desta terça-feira (18). “Eu sou inimigo da censura, entrei na política contra a censura, mas tem coisa que a sociedade tem que participar”, disse o ex-presidente ao ser questionado sobre regulação da mídia e liberdade de expressão.

Lula lembrou que a atual regulação da mídia eletrônica é de 1962. “Então, temos que chamar a sociedade para discutir”, respondeu.

O ex-presidente citou como exemplo a legislação de países desenvolvidos, como a legislação inglesa, a americana e a alemã. “Ninguém quer uma regulação como Cuba, ninguém quer. Ninguém quer uma rádio que só fala aquilo que interessa ao governo, uma televisão que só fala aquilo que interessa ao governo. Ninguém assiste, ficaria chato pra caramba. O que nós queremos é uma coisa plural, que todo mundo tenha o direito de participar, que a oposição tenha direito de resposta, que as pessoas ofendias tenham direito de resposta, é o mínimo”, afirmou.