Em comentário sobre mentiras que circulam na internet, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a enfatizar, na noite desta terça-feira (18/10) que, diferentemente de boatos que circulam na rede, ele é contra o aborto.
“Eu sou contra o aborto. O aborto não é bom nem pro pai nem pra mãe nem pra ninguém”, afirmou, durante participação ao vivo ao Flow Podcast, em conversa com o anfitrião Igor 3K. “Pessoalmente, eu sou contra o aborto. E quem tem que decidir sobre o aborto é a lei não é o presidente da República”, disse.
O ex-presidente mencionou em diferentes momentos as fake news propagadas pela campanha bolsonarista nas redes sociais e fez um apelo para que que essa prática acabe. “É preciso parar de fetiche, parar de inventar coisas a respeito das pessoas”, afirmou.
Igualdade salarial
Em defesa das mulheres, Lula voltou a dizer que é preciso regulamentar a lei que garante igualdade salarial com os homens quando exercerem funções semelhantes e tiverem a mesma qualificação.
Lula também repetiu seu projeto de consertar o país e disse que só faz sentido voltar ao governo se for para isso. “Só faz sentido porque acredito, como acredito em Deus, que a gente pode fazer as coisas acontecerem. As pessoas precisam voltar a sorrir”, disse.
O ex-presidente usou novamente a questão do churrasquinho no fim de semana como símbolo de um país inclusivo e com as pessoas vivendo bem. “É uma coisa fantástica para a sociedade brasileira ter o direito de voltar a se reunir para fazer festa em família, acabar com o ódio e construir a paz”.