Em entrevista ao vivo, hoje (22), para a Rádio Som Maior, de Criciúma (SC), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse o que está em jogo nessa eleição é a volta da democracia, da geração de empregos, da inclusão social, de redução das desigualdades e o aumento das oportunidades para todos. Lula destacou que o país retrocedeu nos últimos anos em muitos aspectos, como no combate a corrupção.
“O que está em jogo nessa eleição é a volta da democracia, da geração de empregos, da inclusão social, de redução das desigualdades e o aumento das oportunidades para todos”, afirmou, destacando que “é triste ter um governo que não trabalha pensando na soberania nacional. Isso diminui o país. O que faz o país ser grande é a capacidade de sonhar e de realizar do seu povo”.
Lula disse ter orgulho de, junto com a presidenta Dilma Rousseff, ter criado políticas de combate a corrupção. Ele lembrou que hoje as denúncias não são investigadas. “Temos muito orgulho de termos criado a Lei de Acesso a Informação. Hoje você não tem mais isso, porque está praticamente proibido por esse governo. As pessoas não informam mais nada”.
Veja essas e outras declarações de Lula à rádio de Criciúma:
É triste ter um governo que não trabalha pensando na soberania nacional. Isso diminui o país. O que faz o país ser grande é a capacidade de sonhar e de realizar do seu povo.
— Lula (@LulaOficial) March 22, 2022
O fato de ser adversário não quer dizer que você é inimigo. O Alckmin está se filiando ao PSB, os partidos e nós ainda vamos ter que conversar e eu ainda estou definindo a candidatura. Se nos aliarmos e ganharmos as eleições, tenho certeza que podemos fazer um grande governo.
— Lula (@LulaOficial) March 22, 2022
É inadimissível ter gás de cozinha acima de 150 reais, gasolina acima de 8 reais. Como os caminhoneiros vão sobreviver com o diesel e os pedágios altos e os fretes apertados?
— Lula (@LulaOficial) March 22, 2022
Eu e a @dilmabr temos muito orgulho de termos criado a Lei de Acesso a Informação. Hoje você não tem mais isso, porque está praticamente proibido por esse governo. As pessoas não informam mais nada.
— Lula (@LulaOficial) March 22, 2022
Eu tenho muito respeito pela liberdade de imprensa porque eu sou fruto da liberdade de imprensa. Mesmo quando a imprensa me critica, a democracia pra mim é inestimável.
— Lula (@LulaOficial) March 22, 2022
A gente não pode aceitar a situação criada de desmonte dos direitos trabalhistas. Isso não foi um benefício, não aumentou os empregos. E hoje muitos não tem segurança social, aposentadoria, direitos. Se um carro quebra, se tem um acidente, o trabalhador está lascado.
— Lula (@LulaOficial) March 22, 2022
Hoje, temos menos jovens na universidade, menos salário no bolso. Os empregos, muitas vezes, não garantem segurança. Quando eu falo do passado é porque eu quero mostrar que esse país pode ser melhor do que é.
— Lula (@LulaOficial) March 22, 2022
Bom dia. O que está em jogo nessa eleição é a volta da democracia, da geração de empregos, da inclusão social, de redução das desigualdades e o aumento das oportunidades para todos.
— Lula (@LulaOficial) March 22, 2022


