28 de janeiro de 2022
Foto: Ricardo Stuckert

No início da noite desta sexta-feira, 28, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, ao lado da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, da cerimônia de filiação do senador Fabiano Contarato (ES) ao partido. Em discurso, Lula deu as boas-vindas a Contarato e disse que o PT fica muito lisonjeado com a chegada dele. ¨Não é todo dia que nasce no Espírito Santo e no Brasil um político da sua dimensão, do seu caráter, com postura democrática e em defesa de direitos humanos nesse país¨, disse Lula.


Em dezembro, o senador capixaba anunciou a troca da Rede Sustentabilidade pelo PT. Na cerimônia de posse, nesta sexta-feira, com público presencial no Espírito Santo e participação online de Lula e Gleisi, Contarato confirmou sua afinidade com as causas que movem o PT e disse que chega ao partido com convicção, força e coragem para ser aguerrido e um soldado para contribuir com o partido no propósito de colocar o Brasil nos trilhos, de incluir o pobre no orçamento da União e de lutar por outras grandes causas como emprego e educação.


¨Quero um Brasil que diminua a distância entre os pobres e a concentração de riquezas nas mãos de poucos. Quero um Brasil que não vá me julgar pela minha orientação sexual ou pela cor da pele dos meus filhos¨.

A presidenta do PT disse a Contarato que a história, a determinação, a firmeza, a sensibilidade e a capacidade de solidariedade dele se confundem com as do partido. ¨Sei que não foi decisão fácil, mas foi certa. Tenho certeza que vamos devolver o Brasil ao povo brasileiro. O PT te abraça com o coração e com a alma.¨