15 de novembro de 2021
Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia agenda de compromissos na França nesta terça-feira (16). Em sua chegada a Paris, Lula almoça com a prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo, e palestra no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po), no marco dos dez anos do título de Doutor Honoris Causa concedido pela instituição a Lula.

O encontro com Hidalgo, que também é candidata à presidência da República nas eleições que ocorrem em abril de 2022, está marcado para às 13h (horário local, 9h no horário de Brasília).

A partir das 17h (horário local), Lula participa da conferência “Qual o lugar do Brasil no mundo de amanhã?”, que celebra. O ex-presidente foi o primeiro latino-americano a receber o título desta que é uma das instituições mais respeitadas do mundo na área de ciência política e social.

Já na quarta-feira (17), Lula receberá o prêmio Coragem Política da revista Politique Internationale. Ele é a quarta personalidade global, em 30 anos, a receber a premiação, que é concedida apenas em ocasiões excepcionais pela publicação, umas das mais respeitadas na área das Relações Exteriores. A cerimônia de premiação começa às 7h45 (horário local).