Lula participa do lançamento da Caravana da Participação, em Minas Gerais

Compartilhar:

“Minas Gerais é um dos estados em que eu quero dedicar o meu tempo, para eleger o Fernando Pimentel”, disse Lula a milhares de militantes do PT de Minas Gerais em Belo Horizonte na noite desta sexta-feira (14) ao lado do ex-ministro Fernando Pimentel, do presidente do PT Nacional, Rui Falcão, do diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, do ministro da agricultura Antônio Andrade e diversas lideranças do estado.
 Para ver mais fotos e baixar fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.
Lula disse ainda que tem muitos políticos mineiros que não andaram por Minas Gerais o tanto quanto ele andou ao longo desses 34 anos. “Eu acho que o ex-governador daqui não viajou em Minas o tanto que eu viajei. Porque para governar tem que olhar nos olhos de cada um para lembrar que por trás que cada número tem um ser humano, um homem, uma mulher, uma criança”.
O ex-presidente defendeu que “se tem uma coisa que esse partido tem que ter orgulho é do que fez. Se não fez mais, foi porque não tivemos tempo para resolver os desmandos de 500 anos. Que partido criou 20 milhões de empregos, tirou 36 milhões da pobreza e levou 42 milhões à classe média? Que partido conseguiu manter a inflação controlada e o pleno emprego durante onze anos?”.
O pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, falou sobre os 34 anos do PT e relembrou a criação do partido. “Quando fundamos o PT, nem votar podia. Lutamos muito, e hoje o Brasil é objeto de admiração no mundo inteiro, governado pelo PT”.
Pimentel disse que se despediu do ministério ontem, para coordenar as caravanas que vão percorrer Minas Gerais para ouvir a população. “Não vamos repetir o que nossos adversários fazem contra nós. Não vamos caluniar. Nós vamos debater ideias e propostas por toda Minas Gerais “.
Lula foi homenageado por crianças da Escola Municipal Liliane Marquezane Gomes, do município de Ribeirão das Neves, da Grande Belo Horizonte, que cantaram parabéns pelos 34 anos do PT e também o jingle histórico “Lula lá”.
Rui Falcão falou sobre o jogo sujo promovido por alguns grupos de oposição nas redes sociais. “Nós vamos responder as baixarias com propostas, com alternativas de projeto para Minas Gerais e para o Brasil. Mas queremos lembrar que o PT não nasceu para apanhar calado, não vamos levar recado para casa. Não vamos virar saco de pancada de uma legião de derrotados”, disse.