Lula: “Precisamos distensionar a sociedade”

Compartilhar:

Em seu último dia em Alagoas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista à rádio alagoana Gazeta AM e colocou como prioridade a necessidade de “distensionar a sociedade brasileira”. “Desde 2013 começou a surgir esse ódio, essa intolerância, na sociedade. A gente precisa começar a trabalhar pra distensionar a sociedade brasileira, porque com guerra a gente não vai conseguir fazer nada”, disse.

“Nós vivemos uma situação que até justifica esse mau humor. Mas com ele a gente não resolve nada, precisamos construir um clima de harmonia, de compreensão”, ressaltou Lula. Para o ex-presidente, a caravana Lula pelo Brasil vem de encontro a essa proposta. “Essa viagem tem como objetivo me reencontrar com o povo brasileiro. Durante o tempo que governei o país, o Nordeste cresceu, se transformou. E ele não quer mais aparecer na imprensa pela mortalidade infantil, pela seca. Vou sair feliz da caravana por ver que tem gente que não vai permitir que o Brasil volte a ser o que era”, destacou.

O ex-presidente afirmou ainda que o processo de estabilização do país, tanto político, quanto econômico, passa pelo restabelecimento da democracia. “Precisamos de alguém que tenha credibilidade junto à sociedade. E é por isso que depois de 8 anos de governo eu saí com 87% de bom e ótimo nas pesquisas. Porque eu ouvia o povo”, avaliou.

Parlamentarismo

Durante a entrevista, Lula criticou ainda as recentes propostas pela implantação do sistema de parlamentarismo no país. “Aqueles que estão propondo o parlamentarismo querem um rearranjo político para se perpetuar no governo, a sociedade já foi consultada e já mostrou que prefere o presidencialismo”, pontuou o ex-presidente.

Roteiro

O ex-presidente Lula agora segue para Pernambuco. A caravana Lula pelo Brasil se encerra no Maranhão, no próximo dia 5.