Lula: “Precisamos garantir o direito de comer, de trabalhar, de morar, de ir e vir”

Em conversa com comunicadores, ex-presidente diz que o Brasil nunca precisou tanto de um dirigente humanista como agora

Compartilhar:

Lula conversa com comunicadores por meio da plataforma Zoom

Em conversa com comunicadores de movimentos sociais, de partidos da Coligação Brasil da Esperança e de veículos progressistas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (13/09) que, além de reconstruir a economia, com geração de emprego e renda, é preciso reconstruir  a possibilidade de as famílias brasileiras viverem felizes e em paz, com esperança e em harmonia. “Nós temos que reconstruir um modo gostoso de viver, um modo da família viver em paz, viver feliz, viver com esperança, viver em harmonia com o conjunto da sociedade”, disse.

Na conversa, por meio da plataforma Zoom e na qual estavam inscritas mais de seis mil pessoas, o ex-presidente disse ser preciso garantir que as pessoas acessem seus direitos fundamentais previstos na Constituição, na Bíblia e na Declaração dos Direitos Humanos.

“As pessoas têm o direito de comer, de trabalhar, de morar, de ir e vir. É isso que nós precisamos garantir”, afirmou, acrescentando que nunca o Brasil precisou tanto de um governo humanista como agora.

Segundo ele, o que está em jogo não é a vitória de um homem sobre outro homem, de um candidato sobre outro candidato, mas, efetivamente, a possibilidade de o Brasil recuperar o bem estar da família brasileira. “Recuperar a esperança e o jeito gostoso de viver a vida, que é o dom maior de Deus”, resumiu. Ele destacou a importância da eleição de deputados e senadores, assim como dos candidatos da coligação nos estados.

“Nossa candidatura representa a esperança, representa efetivamente a chegada da primavera, com esse país florido, exalando todo o perfume e a bondade do mundo para que a gente possa a fazer justiça para nosso povo.”

Fotos: Ricardo Stuckert

Confira a íntegra da fala de Lula no encontro com os comunicadores: