Lula: “Quem salvou o Brasil uma vez pode salvar o Brasil de novo”

Compartilhar:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar na manhã desta quinta-feira (23) que está disposto a disputar as eleições presidenciais de 2018 e que confia que “quem salvou o Brasil uma vez pode salvar o Brasil de novo”. “Quero reviver os momentos felizes que tivemos no meu governo. Que fizeram todo mundo acreditar que esse país finalmente seria um país bom”, disse. Em entrevista à rádio 730 AM de Goiás, Lula disse ainda que “não vê possibilidade de não ser candidato”.

O ex-presidente criticou as candidaturas que se colocam na figura de “outsiders” da política e disse que gostaria de enfrentar um candidato com o logotipo das organizações Globo na testa. “O Bolsonaro já teve sete mandatos no Congresso e quer tentar dizer que não é político. O povo tem que observar essas coisas”, pontuou.

Sobre a atual crise política e econômica no país, Lula rechaçou a submissão do governo Temer ao Congresso.”O Congresso adora presidente fraco e o Temer é muito fraco do ponto de vista da opinião pública. E o Congresso aproveita. Existe articulação política e existe vender a alma ao diabo que é o que o Temer está fazendo”, avaliou.

Lava Jato

Questionado sobre a operação Lava Jato, o ex-presidente ressaltou que foram os governos do PT que criaram os instrumentos e deram condições para que a operação existisse hoje. “Ninguém fez mais do que o PT na criação de mecanismos pra apurar a corrupção. Agora é preciso que se puna os culpados e se absolva os inocentes. Você não pode pegar um instrumento como a delação e só aceitar se o cara citar o Lula. Você só pode condenar alguém quando se tem provas”, ponderou.