Em seu discurso durante o comício da candidata à prefeitura do Rio de Janeiro, Jandira Fehgali (PCdoB), na noite desta segunda-feira (26), o ex-presidente Lula lembrou as mudanças realizadas no Brasil nos últimos 13 anos a partir das políticas públicas de inclusão aos mais pobres.
“Resolvi provar que era possível mudar a história desse país. Que era possível a gente fazer com o que o pobre deixasse de ser um problema da economia brasileira e passasse a ser a solução. A ideia era muito simples: tentar incluir o pobre brasileiro no orçamento da União”, disse o ex-presidente.
Lula comentou que, para realizar as mudanças necessárias no país, “precisou um presidente da República, quase que analfabeto, apenas com um diploma primário e um curso de Torneiro Mecânico, mostrar a esse país que o Brasil não é menor do que nenhum país do mundo”, afirmou.
Para o ex-presidente, o filho da doméstica e do operário pode ser médico, engenheiro ou qualquer outra profissão que desejar. “O que as pessoas precisam é de uma oportunidade. Quando as pessoas têm uma oportunidade, as pessoas agarram com as duas mãos”, concluiu o ex-presidente.
Confira um trecho do discurso de Lula no Rio de Janeiro:
O Zap do Lula trás informações quentes e segmentadas para você poder ficar por dentro…
Valorizar essa categoria é um dos planos do governo do Presidente Lula. Entregadores merecem e…
Confira a lista de grupos regionais do Time Lula Brasil aqui! Participe e faça parte…
Trabalho feito por militantes e ativistas voluntários busca organizar a comunicação no WhatsApp
Faça parte do Zap Time Lula Mulheres! Grupos especiais em defesa da democracia construídos por…
8 de março, um dia que simboliza todas as mulheres e suas lutas, que são…