19 de novembro de 2021
Fotos: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido na manhã desta sexta-feira (19) pelo presidente da Espanha, Pedro Sánchez. No encontro, eles falaram do papel que Espanha e Brasil podem ter para a consolidação do desenvolvimento na América Latina, com governos solidários e democráticos. O encontro aconteceu no Palácio de Moncloa, em Madri.

Lula e Sánchez conversaram também da integração europeia e da América Latina, discutindo o papel que o Brasil já teve – e que pode voltar a ter, e a participação da Espanha numa Europa mais integrada e mais coesa.

Eles discutiram ainda a importância das relações bilaterais de Brasil e Espanha, e trocaram experiências sobre programa sociais desenvolvidos em seus países. Lula e Sánchez falaram do Bolsa Família, do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, iniciativas de inclusão social implementadas por Lula e que estão sendo destruídas no Brasil. Também comentaram os riscos para as democracias e a importância de se contrapor com governos democráticos e voltados para o crescimento sustentável e a igualdade.

Veja a galeria de imagens:

Nessa terça-feria, Lula se reuniu com os trabalhadores espanhóis, representados pela confederações sindicais CCOO (Confederación Sindical de Comisiones Obreras) e UGT (Unión General de Trabajadores).