Lula sobre fim do processo do tríplex do Guarujá: ‘Sempre acreditei que a verdade viria à tona’

Compartilhar:

Em entrevista à rádio Liberal FM, do Pará, no início da tarde desta sexta, 28, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou a decisão da 12 vara da Justiça Federal de Brasília, que anulou e arquivou o processo sobre o triplex do Guarujá. ¨Estou feliz porque sempre acreditei que a verdade ia vir à tona¨, afirmou

Ele falou em conluio para construir mentiras contra o PT, ele e a ex-presidente Dilma Rousseff.

Lula afirmou que é bom para a democracia brasileira que existam muitos candidatos concorrendo à Presidência da República.

¨Quem achar que tem solução para o Brasil, que se apresente. Quem sabe o povo coloca a esperança e o sonho na mesa e nas urnas para a gente voltar a sonhar e ser feliz novamente.

O ex-presidente defendeu a realização de debates para que a sociedade avalie que candidato deseja. Lula lembrou que sempre participa dos debates, diferente de outros concorrentes. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, não participou de debates em 1998. O atual presidente, Jair Bolsonaro, negou participar de debates mesmo depois de liberação médica, em 2018. O ex-presidente afirmou que tem intenção de participar de debates com qualquer candidato que estiver na disputa. “É importante que haja os debates, porque os debates são um momento muito, muito rico para que a sociedade possa fazer uma avaliação do candidato que ela deseja”, disse Lula

O petista afirmou, ainda que sua prioridade é discutir como combater a fome, gerar emprego, reduzir o desmatamento, aumentar salários e garantir o respeito aos negros, mulheres e indígenas.

Veja outras declarações do ex-presidente Lula à rádio Liberal FM:

Veja também:

‘É importante que a gente não permita que a ignorância vença a medicina’, diz Lula

Lula: ‘Quando os pobres ganham bem, todos ganham’