O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (05/09), em São Paulo (SP) que, se ganhar as eleições, vai retomar as conferências nacionais para que a sociedade volte a ter voz na definição das políticas públicas. Nos seus primeiros governos, diferentes setores foram ouvidos e sinalizaram prioridades.
“Eu quero que vocês saibam que, a partir de janeiro, nós vamos começar a reconvocar as nossas conferências. As políticas públicas implantadas neste país não serão da vontade do presidente da República, mas resultado da necessidade da sociedade, e colocado em prática por vocês que são especialistas”, disse em encontro com trabalhadores da Assistência Social.
Lula lembrou de avanços de suas gestões, quando o Brasil saltou da décima para a sexta posição entre as principais economias mundiais. “Nós conseguimos provar que esse país tem jeito, por isso o Brasil era a décima economia do mundo e se tornou a sexta economia do mundo. É por isso que nós triplicamos o salário da educação. Nós saímos de 39 bilhões de reais para 150 bilhões”, contou, acrescentando que a prioridade é cuidar dos mais pobres e vulneráveis. “Vamos trabalhar porque esse país vai voltar a ser feliz”.