30 de novembro de 2021
Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, que tem andado pelo Brasil e pelo mundo para mostrar o Brasil é um pais poderoso. Lula destacou que o país já foi a 6ª economia do mundo, símbolo da preservação ambiental e mereceu respeito e reconhecimento pela ascensão social que promoveu, com mais 20 milhões de empregos gerados, 36 milhões que deixaram a pobreza extrema e mais 42 milhões de brasileiros que ascenderam socialmente.

“Eu tenho andado pelo mundo para tentar mostrar que o Brasil é um pais poderoso que já foi a sexta economia do mundo e símbolo da preservação ao ambiental e com uma ascensão social extraordinária que mereceu reconhecimento de todo mundo e da ONU”.

Ao analisar a cenário atual de retrocesso, Lula disse é possível reconstruir o país, gerar emprego, benefícios, fazer casas e cuidar do povo. Ele lembrou que na época do PT o Brasil tinha pleno emprego e saiu do Mapa do Fome; “Por que largamos o Brasil fora do Mapa da Fome e hoje temos 19 milhões de pessoas passando fome? Qual a lógica da perversidade de destruição das conquistas do povo trabalhador?  Eu quero provar que é possível reconstruir o país”.