02 de outubro de 2016

Após votar na manhã deste domingo (02) em São Bernandro do Campo, o ex-presidente Lula participou de uma coletiva de imprensa e disse estar tranquilo com o resultado do PT nestas eleições. 

Acompanhado por Dona Marisa, Luiz Marinho, prefeito da cidade, e o candidato à prefeitura Tarcisio Secoli, Lula votou na Escola João Firmino Correia de Araújo e recebeu muitos abraços e pedidos para tirar fotos. 

“O Brasil ganha com essas eleições. É a chance do povo colocar gente nova para cuidar da cidade”, afirmou Lula.  

Sobre a perseguição jurídica e midiática contra ele, o ex-presidente afirmou que a história será construída verdadeiramente. “O PT não é o primeiro partido que enfrenta a crise. Além da crise, nós enfrentamos uma guerra da imprensa com o PT que já dura sete anos. Se enganam os que pensam que podem acabar com o PT atacando uma personalidade. O PT são milhares de pessoas. A história será construída verdadeiramente. Estou tranquilo”, disse.  

Sobre a eleição na capital paulista, afirmou: “São Paulo não merece um aventureiro sobre quem não se sabe nada. São Paulo merece o [Fernando] Haddad”. “Urna não é lugar de depositar ódio”, disse. 

Para baixar as fotos em alta qualidade, acesse o álbum

Confira os vídeos:

Ouça a entrevista coletiva de Lula na íntegra: