Durante entrevista ao vivo no início da tarde de hoje, 29, para a rádio Educadora de Piracicaba (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, num eventual novo governo, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin terá papel fundamental. Para ele, a experiência que ambos tiveram, nas esferas federal e estadual, vai ajudar no momento de reconstruir o Brasil.
“Esse país precisa voltar a ter paz. Estou convencido que isso vai acontecer, foi por isso que o companheiro Alckmin veio ser meu candidato a vice-presidente. Porque ele foi governador de São Paulo 14 anos, eu fui presidente do Brasil 8 anos, vamos somar nossas experiências para que a gente possa fazer o Brasil voltar a ser grande, responsável e volte a tratar seu povo bem. Eu e o Alckmin temos o compromisso de recuperar este país”, disse.
Ele reforçou que Geraldo Alckmin foi uma escolha sua para composição da chapa pelo movimento Vamos Juntos Pelo Brasil e afirmou que o ex-governador vai conversar com todos os segmentos da sociedade.
“A indicação do Alckmin foi um desejo meu, uma vontade minha, porque é o presidente da República que tem que escolher o vice. O Alckmin tem se saído de forma extraordinária, é uma pessoa palatável, uma pessoa de bem. E ele não vai conversar com banqueiro, conversar com usineiro, vai conversar com o povo brasileiro. Nosso compromisso é conversar com todos os segmentos da sociedade. É um companheiro que vai participar efetivamente, não será um vice que vai ficar no banco esperando substituir”, ressaltou.