28 de outubro de 2021

Na última quarta-feira (27), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completou 76 anos. As redes sociais se encheram de manifestações de carinho para Lula. Postagens no Twitter, recados no Instagram e no Facebook, pessoas cantando parabéns no Tik Tok: esse foi o retrato da internet no 76° aniversário do maior presidente da história do Brasil. Teve #LulaDay em todas as redes e também nas ruas, com bolos e parabéns espalhados pelo Brasil.

No Twitter, as pessoas usaram a hashtag #LulaDay para fazer postagens parabenizando Lula. O assunto ficou entre os mais comentados do Brasil por mais de 10 horas. Durante toda a manhã, permaneceu como segundo tema mais comentado dos Trending Topics Brasil. Foram quase 27 mil publicações originais, que engajaram 150 mil usuários (entre pessoas que publicaram tuítes, retuitaram, comentaram ou curtiram as publicações). No total, a postagens atingiram uma estimativa de 85 milhões de contas.

Nas nuvens abaixo, estão os principais termos relacionados a Lula: coração, esperança, recuperar, transformou, saudade do meu ex e outros termos que revelam a grandeza de Lula e a certeza que é possível consertar o Brasil.

No Tik Tok não foi diferente. Para homenagear Lula, várias pessoas cantaram parabéns de diversas maneiras. A música de Onildo Barbosa, “Parabéns presidente Lula”, feita há dois anos para o presidente, foi dublada por dezenas de pessoas na rede social. Além de parabenizar o ex-presidente, a música fala sobre os grandes feitos de Lula em seus governos, narra a perseguição jurídica e a prisão política de Lula. Confira alguns vídeos:

Confira alguns tuítes compartilhados nas redes:

Happy Birthday, Mr President

Parabéns direto das piscinas

Aniversário compartilhado

Um bêeeeeej

Um brinde, presidente!

Parabéns no trompete

Lula Bowie

Parabéns de máscara

Parabéns com políticas públicas

¡Feliz cumpleaños!

Lula unindo o Brasil

Pelas ruas do Brasil, pessoas se reuniram para celebrar o aniversário de Lula. Confira o vídeo compilado de ações que o Comitê Lula Livre preparou: